UNIDADE I - TEL./FAX.: (11) 4112-0698 - 11 95727-7777
RUA AMÉRICO BRASILIENSE, 1490 - 4 ANDAR CHA. STO. ANTÔNIO  - SÃO PAULO / SP

800M METRÔ - LINHA LILÁS - ESTAÇÃO BORBA GATO

 Instituto Flavio Bock - CURSOS DE HIPNOSE CLINICA  de São Paulo, SP - CNPJ : 28.747.902/0001-05.

https://hipnoterapias.com.br

  • Facebook Round
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn Round
Buscar
  • Flavio Bock

Técnicas de Hipnoterapia e Hipnose Clínica

Atualizado: 9 de Ago de 2019

Eu, Flávio Bock desenvolvi essa técnica em 2016 quando senti necessidade de tratar pacientes com dificuldade de entrar em transe Hipnótico. Teste e Confira:

https://hipnoterapias.com.br/






Terapia das partes com Regressão

A terapia das partes com regressão foi desenvolvida por mim, com base nas necessidades de pacientes que não apresentavam respostas positivas em terapia.

PASSO 01 – Pergunte para paciente onde ele sente no corpo a questão dele. (depressão, ansiedade, medo, fobia), peça para paciente achar o local no corpo e colocar a mão.

Diga para paciente: sinta isso... sinta bem forte essa emoção ou sentimento.

PASSO 02 – Peça para o paciente transformar o sentimento ou emoção em um objeto ou forma geométrica, na frente dele. Pergunte se tem uma cor? Se tem uma luz alta ou baixa?

PASSO 03 – Diga, sabendo que as nossas questões vêm lá da nossa infância, dos primeiros sete anos, pergunte para essa forma ou imagem, QUANTOS ANOS VOCÊ TEM? (diga primeiro número que vem na sua mente)

PASSO 04 – Vou contar até 3 e quero que você vá para aquele momento com “x” anos em que isso que você sente foi importante para você. 1,2,3 estala o dedo. O QUE VOCÊ VÊ? ONDE VOCÊ ESTÁ? MESMO O NADA É IMPORTANTE.

PASSO 05 – Ouça o paciente, veja onde ele está o que vê, ache a emoção que ele sentiu naquele momento. Procure e procure.

PASSO 06 – Explique para parte “criança” do paciente que tudo que aconteceu foi diferente do que ela percebeu. Que com “x” idade ela não sabia realmente como agir, ensine a perdoar, modifique ou mude a sensação da criança com ressignificação, refaça até perceber que ressignificou a cena ou que a criança está muito bem (sentimentos muito bons)

PASSO 07 – Diga para paciente que agora ele está preparado para crescer, diga para paciente que quer que ele crença até a idade atual (pergunte a idade dele), porém, explique que caso “pare” ou “enrosque” em alguma outra idade, te avise.

Caso isso aconteça, refaça a ressignificação do passo 05 ao 07 trabalhando a partir da idade em que “enroscou” e assim segue até que chegue à idade atual e ressignifique tudo.

PASSO 08 – Quando chegar na idade atual, fale para a pessoa dar as boas vindas para parte que cresceu, explique que ela era infantil e agora está madura, então pode entrar em contato com as outras partes e conhece-las.

PASSO­­ 09 – Agora diga para pessoa sentir a parte nova e crescida, dê a sugestão que é um sentimento ótimo e renovador.

Diga, sentindo isso agora vamos voltar lá na primeira vez que você ressignificou e olhando de fora, veja o que você aprendeu com tudo aquilo. Repita isso em todas as idades que a pessoa acessou.

PASSO 10 – Diga para pessoa que ela está recebendo ela mesma do futuro 20, 30, ou 40 anos do futuro e que ela trouxe informações de como ela pode dar os primeiros passos para mudança.

44 visualizações